domingo, 16 de novembro de 2008

Uma história de amor sem o final feliz.

Ainda ontem ouvi uma história verídica de amor, já de há muito tempo, mas sem um final feliz.
Ao ouvi-la, decidi escrevê-la para nunca cometerem um erro como este.

Uma rapariga, por volta dos seus 17 anos, tinha a fama de 'coxa' porque tinha um problema, e então coxeava um pouco. Era gozada e insultada por muitos. Um dia apaixonou-se por um rapaz, e esse rapaz também se apaixonou por ela. Porém gostar muito dela, não queria que a sua relação com ela fosse oficial, porque tinha complexos apenas por ela ser coxa.
Outra rapariga também estava interessada pelo rapaz, e quando soube do seu namoro com 'a coxa' chamava-lhe de 'a puta coxa'.
Quando ambos tinham já 18 anos, o rapaz dicidiu pedir-lhe em casamento, mesmo com os seus complexos, e contou a novidade aos seus pais. Quando a sua mãe ouvi aquele disparate, foi falar com a mãe da rapariga e foi 'meter-lhe veneno'. Disse que não era preciso casarem-se já, para esperarem quando ele viesse da tropa. A mãe da rapariga concordou.
O tempo passaou e a saudade aumentou.
Quando ele acabou a tropa e regressou a casa, fez o prometido e casou-se com a rapariga. Um dia, uma novidade deu a volta a tudo: estava grávida. Quando ele soube, não conseguiu suportar ser marido da rapariga coxa e ainda ter um filho. Não pensou, abandonou-os.
Mas porém a distância, sempre manteve o contacto com um filho.
Quando a rapariga estava com o seu filho no café, aparece lá o seu pai. A mãe diz para ele ir ter com 'o seu avô'. O filho vai, mas um sentimento inesperado foi-lhe dado: desprezo total.
Passado alguns anos, o final foi este: o rapaz casou-se com a rapariga que já estava atrás dele, e 'a coxa' casou-se com outro rapaz.
Agora que o seu filho já tem uma filha, o seu pai arrepende-se do que fez, e já conheceu a neta.
Apesar de tudo, a 'rapariga' ainda nao esqueceu o 'rapaz' (actualmente já não são adolescentes, já passaram a fase adulta), mas nunca o vai desculpar, assim como o seu filho.